20 de jun. de 2011

Fugir de casa



Eu já fugi de casa com uma sacolinha. Juntei duas ou três roupas, enfiei num plástico e disse adeus à minha mãe. Andei até o portão e olhei para trás, para conferir se alguém me via. Me escondi e só reapareci algumas horas depois. Queria que sentissem minha falta e que deixassem eu fazer tudo o que eu queria. Tinha cinco anos. Voltei para casa e após mais duas ou três fugas frustradas descobri que era para o meu próprio bem que as coisas não podiam ser como eu queria.

Hoje, tenho mais de duas décadas de vida e ainda costumo desaparecer para ver se sentirão minha falta. Não só minha família, mas aqueles que eu amo. E, principalmente, aquele cuja mãe eu gostaria de chamar de sogra. Mas não adianta muito fugir, o negócio é ficar e mudar de casa, se necessário. Mudar, nunca fugir.

Às vezes, sinto aquela vontade de morar sozinha, de viver sem meus pais na cola. Minha irmã já saiu de casa e tem razão "em uma certa idade ou você casa ou sai de casa". Poderia ser os dois de uma vez só, mas não sei qual dos planos se encontra mais distante. O problema é que após um tempo parece que você vive em uma época e seus pais em outra, você fala uma língua e eles outra. E já começo a me sentir uma inquilina em minha própria casa, ou "na casa onde eu habito" como minha mãe sempre me lembra.

Me falta só o dinheiro para seguir meu caminho, por isso restringi minha habitação ao meu quarto e à noite, à sala, onde vejo meus filmes e seriados. No mais, meu quarto é minha casa, é nele que me refugio e me escondo. Não mais com uma sacolinha, mas com a mesma vontade de fugir do mundo. Acho que ainda sou aquela garotinha que só quer chamar a atenção, afinal, eu tenho até um blog! Mas um dia eu saio, mudo e encontro meu lar, para ver se eu paro de sentir a minha falta em meio a paredes que não me pertencem e corro para um mundo que eu preciso saber até onde vai.

Fonte:  www.eusoqueriaumcafe.com

Um comentário:

  1. eu não sei se fiz o certo sai de casa pois a preção era de mais não podia sair não podia fazer nada agora não sei oque fazer estou morando com uma amiga e todos fala pra eu voltar pra casa mas não quero voltar se for pra ser do mesmo geito não quero ser uma prisioneira mas agora não sei oque fazer se fico na casa da minha mioga ou se volto pra casa dos meus pais...quero ser livre!!!

    ResponderExcluir